Roupas para Primeira Comunhão

32 Comentários

Para os pais que procuram modelos de vestidos e ternos para a primeira comunhão dos filhos, eu criei um álbum com lindas idéias a serem adaptadas e servirem de inspiração na hora de escolher. Estarei atualizando aos poucos, e se você deseja ver outras sugestões para essa data, deixe seu comentário.

Veja o álbum clicando aqui.

About these ads

32 thoughts on “Roupas para Primeira Comunhão

  1. Oi, Lu! Achei lindos os modelinhos dos vestidos!!… Você me permite pegar algumas fotos para postar no meu blog?? Gostaria de escrever um post sobre isso. Fica com Deus!

    • Salve Maria! Pegue o quiser Melissa, que é isso! As fotos são de tantos sites, do google… é para pegar mesmo!
      A Paz!

  2. As meninas… verdadeiras noivinhas para o Divino Esposo!

    Em pensar que eu vesti calça jeans porque era ‘uniforme’ na minha 1a comunhão :(
    Será que Deus me dará a graça de ter uma meninazinha pra fazer tudo diferente?

  3. Oi Luciana!

    Eu também fui como a Evelyn… por causa do uniforme usei calça jeans e blusa branca. Além disso não tenho nenhuma foto, pois o padre não permitia bater fotos. Fez isso querendo evitar a bagunça e dispersão das pessoas que acabam desvalorizando o momento tão importante só entretidas com roupas e fotos…!
    Gostei muito do albúm! As roupinhas também podem ser usadas para damas de honra em casamento?
    Sabe. eu acho muito feio em casamento as crianças vestidas com um mini vestido de adulto… para ficar igual a noiva, que na maioria das vezes veste um tomara que caia, é uma pena.
    Parabéns!

  4. Salve Maria!
    Que pena que fizeram a comunhão assim… não sei porque insistem nisso, insistem em tirar a beleza deste dia (já ouvi dizerem que é para evitar “vaidade”, mas a justificativa é horrível)
    Sim, as roupinhas podem ser usadas em damas de casamento, mas há também vestidos bonitos assim, de outras cores – e que não imitam esses vestidos de adulto… mas tem que procurar mais em sites do exterior mesmo!
    A paz!

  5. Eu também fiz Primeira Comunhão de calça e camisa, todos nós lá, iguaizinhos. Minha irmã não, ela fez com vestido branco, na Igreja do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, tão linda!

    Quanto às fotos, hei de falar que é uma reclamação legítima (tudo bem que foi extrema a decisão desse padre). No Batizado do meu filho, alguém contratou um fotógrafo profissional. Só que o cara, que não é bobo, ficava tirando foto de todo mundo, e na hora que o Padre Márcio foi ungir meu pequeno com óleo, quase que o fotógrafo meteu a parafernalha dele na cabeça do meu pequeno, tamanha era a ânsia de ficar tentando “registrar o momento”. Tanto que minha sogra mesmo, que era quem deveria ter fotografado meu menino, não conseguiu se posicionar e perdeu esse momento tão bonito. Infelizmente, tem muita gente sem noção nessas horas.

  6. Linda as fotos, especialmente as preto e branco que eu adoro. :)
    Eu comunguei de vestido, e a costureira que o fez ainda está viva e costura super bem. Deo gratias! Depois de anos eu voltei nela porque não dá pra contar com as roupas das lojas para ter um guarda-roupa modesto.

    • Glória a Deus que comungou de vestido! =)
      Em 2011 eu aprendo a costurar de verdade! Por mais que eu explique como eu quero uma roupa, nunca sai como eu quero!
      A paz

  7. Obrigada pelas palavras, Jorge, e que Nossa Senhora possa ajudar a todos nós!
    Volte Sempre!
    A Paz!

  8. Salve Maria!

    olá querida Luciana, acho que foi vc que me enviou aquele catecismo e um lindo véu, não foi???
    Nossa amei seu site… já aviso que vou pegar alguns textos seus, mas fique tranquila que coloco a fonte, mesmo pq é um prazer divulgar este site!

    Fique com Deus!

    Giovana.

    • Salve Maria Santíssima!
      Sou eu mesma, Giovanna! Fique a vontade para pegar os textos, agradeço pela atenção que dispensa ao meu blog!
      Paz!

  9. Preciso de uma roupa para primeira comunhão do meu filho, só que moro no Japão…. Voce poderia me indicar algum lugar aqui para eu procurar???

    • Sinto, mas não conheço nenhum lugar no Japão! Penso que a maioria das lojas nos EUA vendem para todo o mundo, você pode tentar procurar… basta digitar “first holly communion”, que as opções de venda aparecem!
      Salve Maria!

  10. OI!!!Luciana
    Estou a procura de um vestido para minha filha que fará a Primeira Comunhão em abril, estava quase desistindo quando encontrei os seus preciosos vestidos!!!Qual a sua cidade???Você pode me informar o valor???
    Quero algo especial e você tem!!!A minha menina tem 1 m 46 cm pesa 34 kg.
    Aguardo sua resposta!!!
    Sds
    Carmen

    • SM!
      Infelizmente, não vendo esses vestidos, mas apenas organizei as fotos num álbum para ajudar as mães a copiarem os modelos.. você pode mandar fazer ou alugar modelos semelhantes em lojas de “daminhas de casamento”. Paz

  11. quero um vestido para primeira comunhão é para a lugar
    de preferencia que tenha luvas e tem que ser branco
    ……

    • Salve Maria, Ma,

      infelizmente não vendo ou alugo estes vestidos. Também não poderia lhe indicar uma loja específica que trabalhe com modelos como estes. O melhor é que dê uma procurada em sua cidade, pois sempre há lojas de vestido noivas que alugam trajes para daminha, que servem para a ocasião da 1ª comunhão. Só tenha cuidado para que eles sejam dignos, com mangas, sem decotes e abaixo do joelho – como convém para receber N. Senhor na Eucaristia.
      Em Jesus e Maria,
      Luciana

  12. Oi Luciana, Bom dia!!
    Preciso de sua ajuda, meu neto tem 9 anos e vai ser batizado dia 01/09, junto com seu irmãozinho de 4 meses, a roupa do bebê já está arrumada, só falta a roupa do mais velho. Devido a idade dele, pensei em usar um terninho branco ou azul, como os de primeira comunhão. O que você me sugere para que ele fique bem arrumado tbm?
    Aguardo sua resposta!!!
    Bjs

    • Salve Maria, Mônica!

      A Igreja exige que a roupa da criança no dia do batismo seja de cor branca. No caso de adultos, aceita-se a calça preta e a blusa branca. Por isso, sugiro o terninho branco, ou simplesmente a calça social e blusa social branca. Acho que das duas formas ele estaria muito bem vestido para a ocasião. Comprando o terno, poderá aproveitar para a Primeira Comunhão.
      Fique com Deus,
      Em Jesus e Maria,
      Luciana

    • Salve Maria,

      as roupas são apenas sugestões que dou, não vendo nem alugo. Na sua cidade, procure as lojas de aluguel de noiva ou trajes de festa: sempre oferecem roupas de primeira comunhão.
      Em Jesus e Maria,
      Luciana

  13. vou fazer a primeira comunhão estou super ansiosa e ñ me desidi como q eu vou por isso procorei na internet

  14. olá eu queria que vcs colocassem nesse site alguns modelos de roupas de primeira comunhao de meninos de 12 .
    anteciosamente vossa exelencia Michael barbosa

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s