De malas prontas…

Salve Maria!

Muitos desejam saber se minha filha já nasceu… incrivelmente ainda está aqui no meu ventre! É preciso ter paciência, embora já estejamos no meio da quadragésima semana. Estou confiante, portanto, que em pouquíssimo tempo a terei em meus braços. Por ora, deixo-vos com algumas imagens da arrumação das coisas dela para a maternidade: deu um pouco de trabalho organizar tudo e eu mesma fui adiando o serviço para ter o que fazer nos últimos dias de gestação.

Graças a Deus e a generosidade de muitos, ganhei vários itens do enxoval. Sem dúvida, Nossa Senhora foi providenciando tudo aquilo de que necessitávamos. Algumas amigas da internet organizaram um chá de bebê, e durante os últimos 3 meses foi uma festa receber tantas caixinhas especiais pelos Correios. À elas, meus sinceros agradecimentos! Pretendo escrever os cartões para todas lá mesmo na maternidade, já que terei de ficar dois dias internada.

A lista da maternidade é um pouco exagerada… pediu-me várias trocas de roupa. Para facilitar, organizei cada conjunto (com respectivos complementos, tais como: sapato, meia, touca) num saquinho feito de kami. Comprei por metro numa papelaria e depois fiz os sacos. É preciso lavar bem o kami, pois tem um cheiro forte… Não adianta lavar as roupinhas com sabão neutro e depois guardar nestas embalagens: portanto, usando sabão de coco neutro, esfregue bem o kami e deixe de molho por algum tempo. Depois, é só enxaguar e secar. No meu caso, o cheiro ficou agradável e bem leve.

Na imagem acima, podem ver os saquinhos com cada muda de roupa, bem como as toalhas, lençóis, etc. Não ficou uma graça? Vi esta ideia num fórum de gestantes e gostei muito! É bom porque não precisamos ficar procurando o que combina com o que na maternidade. 

Este é um livrinho encadernado pelo meu marido. Servirá de diário para anotar fatos interessantes da vida da minha filha; na verdade, já comecei a escrever nele. Eu criei a capa, usando tecido, bico de renda e fita de cetim: a ideia foi a de fazer uma sobreposição dos três materiais. As folhas internas são de papel diplomata sem pauta. Eu gostei!

Acima, vocês podem ver as etiquetas de cada saquinho. Nós imprimimos no computador de casa usando folha a4 adesiva. Depois, é só recortar e identificar os conjuntos. Eu colei na fita de cetim que fecha o saco, pois no kami sai muito fácil. A primeira troca, infelizmente, será feita pela enfermeira. No hospital, apesar de terem uma proposta humanizada, ainda há muitos procedimentos “burocráticos”, que não consegui escapar desta vez. Espero que nos próximos filhos (mesmo porque vou mudar de cidade) possa encontrar uma alternativa melhor.

E eis que tudo foi para a mala! Esta seria a minha mala, mas como Lupita terá que levar muito mais volume do que eu, combinei com ela de permutarmos nossas malas. Uma vez aceito, fiquei com a malinha rosa: mas será só por esta ocasião. 

Agora, resta-nos esperar por sua hora. Por nossa hora! Conto com as orações de todos para que tudo seja conforme a vontade de Deus neste parto, e com o bem-estar da minha filhinha.

Fiquem com Deus e a Santíssima Virgem!

8 comentários sobre “De malas prontas…

  1. Salve Maria!

    Ai, Lu, tudo tão lindo *-*
    que momento lindo este da espera final, o momento decisivo, um ano atrás eram os preparativos para o casamento, agora para a Maria de Guadalupe, imagina a cada ano um momento novo, e mais os momentos do dia-a-dia, que Nossa Senhora lhe dê muitos desses momentos e esteja sempre ao lado de vocês!
    Conte com minhas orações!
    fiquem com Deus

  2. Desde Salta, Argentina, recibe junto a tu esposo mi bendición. Quiero que sepas que vas a estar en mis ofrecimientos diarios : Va a ser un verdadero placer conocer luego a tu bebita. Van a entrar a una etapa maravillosa con su nacimiento. La Virgen San José protegerá vuestra paternidad.
    Soy una abuela de 7 hermosos nietos desde 19 años a 1 añito. Muy feliz con “abuelazgo”.
    Un abrazo, acortando distancias, Dios les bendice sin duda.
    Tita Fernandez.

  3. Meu Deus, digno de uma princesa!! Lindo!

    Relaxa, que meu menino veio no primeiro dia da 42 semana… Nossa Senhora lhe conceda uma boa hora!

  4. Bom parto pra ti Luciana, que a Maria de Guadalupe venha cheia de saúde e vida para alegrar a tua vida, agora você estará recebendo um anjinho nos braços, o que é um grande privilégio.
    Que Deus abençõe esse lar que está se completando. Fica com Deus, estou torcendo por vocês.

  5. Tudo tão lindo Luciana, que Deus abençoe as duas. Que venha Lupita, cheia de saúde, paz e alegria!!

    Salve Maria!!

  6. De Portugal desejamos-lhe uma horinha pequenina! Que a Maria Guadalupe nasça perfeitinha e cheia de saúde.
    Beijinhos e Deus vos abençoe!
    Família Duarte

  7. Que benção poder ter meu computador e poder receber seus ensinamentos . Com tudo que vc vai postando vai sim nos dando aulas de como sevemos ser femininas, amorosa, delicadas. Parabéns querida!!! e Obrigada.

  8. Que amor de cuidado!… Amei a idéia das sacolinhas… assim fica tudo mais prático. Parabéns por sua bebê a família agora está crescendo. Abraços
    Salve Maria Imaculada

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

