Fazendo brinquedos para Lupita

Bebês adoram novidades e querem explorar coisas novas várias vezes por dia! Realmente, não dá para comprar todos os brinquedos interessantes que vemos pela frente, especialmente porque estes costumam ser muito caros. Eu vivia no dilema de achar o que agradasse à Lupita, e acabava me frustrando porque ela  gostava mais da caixa do que do brinquedo em si! :)  Todas as coisas da casa lhe interessam muito, e ela parece sempre enfadada de seus mordedores. Por essa razão, resolvi fazer seus brinquedos. É bem mais barato do que pagar em média 50 reais por uma distração de bebê. Nos blogs de mães norte-americanas, há diversas ideias de como fazer você mesma, e eu coloquei algumas em prática!

Eu chamei este brinquedo de aquário (ou aquaplay, para lembrar algo da minha infância, você escolhe).

Você vai precisar de: saco de guardar alimentos no freezer; fita adesiva silver tape; gel; brinquedinhos para pôr no saco. Eu tentei achar peixinhos, mas não consegui. Acabei optando por estas engrenagens, que lembram o mastro de um navio. No fim, achei bem legal. Você encontra boas opções em lojas de artigos para festas de aniversário.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAFazer é muito simples: coloque um pouco de gel no saco e vá mesclando com os brinquedos. Faça isto até espalhar bem o conteúdo. A fita silver tape é para colocar ao redor do saco, fechando-o bem e protegendo as bordas. Resultado final:

OLYMPUS DIGITAL CAMERAÉ o que eles chamam de brinquedo sensorial! Produz uma sensação interessante quando mexemos no saco, pois o gel desliza! 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Há tantas possibilidades de usar esses sacos de freezer para criar sacolas sensoriais! Você pode colocar muitas coisas dentro, desde sementes, papel picotado, purpurina… ainda tenho 7 sacos, e pretendo criar outros brinquedos com ele.

Garrafinhas plásticas também produzem ótimos brinquedos para bebês. Lupita amou essa garrafinha e foi seu brinquedo preferido por dias (é claro que eles enjoam de tudo, e muito mais rápido do que gostaríamos):

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara fazer é fácil: escolha o “recheio”: no meu caso, miçangas coloridas e água. Depois eu resolvi colocar glitter antes de fechar (eu usei um pouco de cola quente no fim da parte de enroscar a tampa para me certificar de que não abriria).

OLYMPUS DIGITAL CAMERAÉ claro que, não sendo brinquedos oficiais, você deve estar por perto. Aqui, não aconteceu nada suspeito, mas sempre é bom vigiar. De qualquer forma, eu nunca a deixo sozinha, seja com que brinquedo for.

Usando a criatividade, qualquer coisa pode se transformar num brinquedo legal. Eu a deixei explorar meus retalhos de tecido, papel celofane, vasilhas plásticas… pratos de aniversário! Agora, sempre que penso em brinquedos para Lupita, minha imaginação se volta para armarinho, lojas de artesanato, utensílios para o lar, entre outras artes! Na medida do possível, venho postar mais do que andamos “aprontando”! Espero que seja útil à muitas mamães! Salve Maria!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

4 comentários sobre “Fazendo brinquedos para Lupita

  1. Gostei!

    hehe…e ainda dizem que mulher que fica em casa não tem o que fazer…só pode ser piada de mau gosto, aff!

    Muito bom desenvolver essas atividades com os filhos! Logo logo ela estará participando mais, criando junto com você :)

  2. Que ótimas idéias, de brinquedos sensoriais!!!
    Por estar desenvolvendo a atenção, a criança enjoa fácil, dos brinquedos, por isso, é bom tentar,improvisar uma bateria de panelas e potes de vários materiais, ou então várias testuras de diferentes panos, ou então mais tarde, lhe dar uma vassourinha, e pedir que ajude, isso faz com que a criança desenvolva sentimento de pertença.

  3. Adorei a sua ideia de brinquedo! As mães deveriam fazer mais isso, é tão legal e gasta tão menos, os brinquedos no fim ficam mais interessantes para as crianças do que os industrializados (esses, tem que ser bonitos para os adultos. São caros e nem sempre interessam os pequenos).

    Outra coisa bem legal de fazer com criança de até 1 ano, 1 ano e meio é o tapete sensorial, é super fácil também e eles adoram!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

