Atividades para Mães e Filhas – os livrinhos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Era para este post ter saído antes, mas fiquei sem computador por vários dias – e ainda por cima perdi tantas coisas! :(  Também por isso não tenho postado no Teus Vestidos, mas logo eu recupero o ânimo e volto a atualizá-lo!

Enquanto isso, aqui está onde escrevo o livro “Atividades para Mães e Filhas” para a minha Lupita, conforme contei a vocês no último post. São 4 caderninhos pequenos, que ficam guardados numa bela caixa; quando terminar de preenchê-los todos, creio que se encerra a obra!

OLYMPUS DIGITAL CAMERAÉ bem assim que pretendo entregar às minhas filhas: escrito à mão – por isso, se você for empreender um projeto semelhante, eu aconselho a escolher um caderno especial para o registro. Meu marido e eu sabemos encadernar, e estou pensando em diversos projetos para as nossas “Publicações Familiares”. Ora, penso que álbuns de família com legenda, cadernos de receitas, diários pessoais e de viagens, coletânea de histórias (até mesmo narrando aventuras de membros mais velhos da família): tudo isto é maravilha, é tesouro para ser guardado entre vocês, e verão como se fortalecem os vínculos familiares. A família precisa de tais coisas para reconhecer a unidade e o encanto de si mesma! Tudo, claro, com forte apelo às coisas de Deus.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERANão tenha receio de lhe faltar talento para coisas assim: o que você puder fazer será muito especial, e com certeza virará relíquia com o passar dos anos! Realmente, poder segurar as memórias de nossos familiares é uma grande preciosidade… e pensar que posso, com algum esforço, providenciar isso para os meus entes queridos! 

Já estou rezando para que muitas mães católicas se inspirem e possam ir muito além: pois é verdade que quando começamos a nos ocupar com estas coisas, vão brotando na alma mais e mais ideias! Fiquem com Deus e a Santíssima Virgem!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

3 comentários sobre “Atividades para Mães e Filhas – os livrinhos

  1. Luciana, que especial!
    Você poderia fazer um post ensinando-nos a encadernar?
    Abraços e que São Rafael os conduza.

  2. Acho lindo tudo o que faz. Sinto falta dessas pequenas delicadezas que enriquecem a vida familiar. Mas vivemos em um tempo que não são todas que valorizam tais atitudes. Morei com minha vó. Ela era prendada e por consequência me tornei também. Lembro-me que todas as meninas estavam namorando e eu aprendia crochê, tricô, bordado e costura. Atividades tidas como “pouca coisa”, mas me ajudaram na memorização e concentração.
    Hoje, a mulher que é prendada e dedicada à casa é vista com pena pelos outros. Há uma total desconfiguração do papel da mulher.

    Beijos e até!

  3. Oi Luciana, sou professora de redação e gostaria de desenvolver um trabalho como o seu , ou seja ensinar aos alunos como encadernar livrinhos para neles escrevermos vários tipos de texto. Posso contar com sua ajuda? Abraços.

    Maria das Graças

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

