O casamento não é para você

Belo texto escrito por um homem – casado e cheio de sabedoria. Recomendado para esposos e esposas. Eu traduzi DAQUI.

Depois de ter sido casado por apenas um ano e meio, eu recentemente cheguei à conclusão de que o casamento não é para mim.

Agora, antes de começar a fazer suposições , continue lendo.

Conheci minha esposa na escola quando tínhamos 15 anos . Éramos amigos há dez anos, até que … até que decidimos não mais sermos apenas amigos . :) Eu recomendo fortemente que os melhores amigos se apaixonem. Aquilo que chamamos de “bons tempos” é vivido pelos dois!

No entanto, se apaixonar pela minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre o casamento. Quanto mais Kim e eu nos aproximávamos da da decisão de nos casarmos, mais eu estava cheio de um medo paralisante. Eu estava pronto? Eu estava fazendo a escolha certa ? Kim era a pessoa certa para casar ? Será que ela me faz feliz ?

Então , numa noite fatídica , eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com o meu pai.

Talvez cada um de nós tenha momentos em nossas vidas em que parece que o tempo fica mais lento ou o ar torna-se ainda mais parado e tudo ao nosso redor parece nos comprimir , marcando este momento como aquele que nunca nos esqueceremos.

Ter o meu pai dando suas respostas às minhas preocupações foi um grande momento para mim . Com um sorriso , ele disse: ” Seth , você está sendo totalmente egoísta . Então, eu vou tornar isso realmente simples: o casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz, se casa para fazer alguém feliz. Mais do que isso , seu casamento não é para você, você vai se casar para uma família. Não apenas para os sogros e tudo isso que soa sem sentido , mas para seus futuros filhos . Quem você quer ajudar a criá-los? Quem você quer que os influencie ? O casamento não é para você. Não é sobre você. O casamento é sobre a pessoa com quem se casou . “

Foi nesse exato momento que eu soube que Kim era a pessoa certa para casar. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz, ver o seu sorriso todos os dias, para fazê-la rir todos os dias. Eu queria ser uma parte de sua família, e minha família queria que ela fosse uma parte da nossa. E pensando em todas as vezes que eu a tinha visto brincar com os meus sobrinhos , eu sabia que ela era a pessoa com quem eu queria construir nossa própria família.

O conselho do meu pai foi ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da “filosofia Walmart ” de hoje , que é :”se não te faz feliz, você pode deixar para trás e começar algo novo”.

Não, um verdadeiro casamento (e verdadeiro amor ) nunca é sobre você. É sobre a pessoa que você ama – seus desejos , suas necessidades, suas esperanças e seus sonhos. O egoísmo exige : “O que há nela para mim? ” , Enquanto o amor pergunta: ” O que eu posso dar? “

Algum tempo atrás , minha esposa me mostrou o que significa amar desinteressadamente . Por muitos meses , meu coração estava endurecido com uma mistura de medo e ressentimento. Em seguida, após a pressão que havia sido construída até onde nenhum de nós poderia suportar, as emoções entraram em erupção. Eu era insensível. Eu era egoísta .

Mas, em vez de combinar com meu egoísmo , Kim fez algo mais do que maravilhoso –  ela deu uma demonstração de amor . Deixando de lado toda a dor e angústia que eu havia causado , ela carinhosamente me tomou em seus braços e acalmou a minha alma.

O casamento é sobre a família .

Eu percebi que eu tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto do lado de Kim o casamento tinha sido para me amar, o meu lado do casamento tornou-se tudo sobre mim. Esta terrível constatação me levou às lágrimas , e eu prometi a minha mulher que eu iria tentar ser melhor.

Para todos os que estão lendo este artigo , casado, quase casado, solteiro …eu quero que você saiba que o casamento não é para você. Nenhuma relação de amor verdadeiro é para você. O amor é sobre a pessoa que você ama.

E , paradoxalmente, quanto mais você realmente ama essa pessoa , mais amor você recebe. E não apenas a partir desse outro , mas de seus amigos e sua família e milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se o seu amor permanecesse egocêntrico.

Na verdade, o amor e o casamento não são para você . São para os outros.

Anúncios

7 comentários sobre “O casamento não é para você

  1. Que belo texto! Vem ao encontro de tudo o que eu e meu esposo temos vivido e refletido nas últimas semanas. E justamente quando colocamos nós mesmos em primeiro lugar é quando tudo parece desandar… Que Deus nos dê a sabedoria de buscar sempre fazer o outro feliz! Obrigada por compartilhar! Farei o mesmo no meu blog recém-criado! Deus abençoe sua família!

  2. Primeiro, adorei o novo layout Luciana! E sobre o texto, muito bom. Eu li um ótimo livro, do qual lançou-se um filme que também assisti, chamado “O Desafio de Amar”, é evangélico, e fala exatamente sobre isso: o amor doação, desinteressado. Porém as pessoas não se casam com esse pensamento, aliás não fazem nem idéia que isso é amor. Influenciados pelos romances novelísticos e hollywoodianos, casam-se para “serem felizes”, e não para amar.
    Que bom que tem postado com frequaencia, agora nos conte como vai a vida de mãe!Rs. A propósito, também comecei a escrever um blog sobre maternidade. Quando puder, passa lá! http://www.amaternidademefascina.com
    Bjs

  3. Fantastico texto! E propicio para mim nesse dia… faltam seis meses pra eu me casar e ontem passei por uma situação que me fez chorar, mas hoje logo pela manhã em oração percebi o quanto infantil estou sendo e ao entrar aqui sedenta por algo que me confortasse me deparo com esse texto e o lendo vejo o quanto egoista sou… a distancia do meu noivo me assusta, algumas atitudes tão simples mas que machucam isso tudo me fez chorar ontem… mas hoje vejo que devo amá-lo e esperar ainda no Senhor, procurar ser sincera com ele e continuar desejando fazê-lo feliz… pois agora mais que nunca sei que o casamento não é para mim! Obrigada por esse texto maravilhoso que hoje muito, mas muito me ajuda! Abraço.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s