Curso: Pedagogia Católica para Aplicação das Famílias

Banner

 

Inscreva-se no meu curso Pedagogia Católica para aplicação das famílias, que realizarei com meu esposo via web a partir de setembro. As vagas são limitadas e o conteúdo está imperdível! Nele você terá acesso aos princípios e ideias filosóficas da Educação Católica em geral, e perfeitamente compatível com as necessidades atuais.

*** 

Estrutura do curso:

O curso iniciará no mês de setembro;
As aulas serão dadas através de vídeos, disponibilizados semanalmente (aos sábados) para os alunos inscritos;
O curso terá duração de 12 semanas;
Os alunos receberão login e senha para o nosso site de aulas, onde poderão acessar o conteúdo no dia e horário que acharem mais conveniente;
Os alunos podem tirar suas dúvidas através de comentários nas aulas, ou pelo e-mail do curso para suporte individualizado.

Objetivo do curso

No curso Pedagogia Católica para aplicação das Famílias vamos apresentar, através de aspectos filosóficos e práticos desenvolvidos pelos educadores do catolicismo, algumas ferramentas úteis na educação de crianças e jovens.
Alguns dos temas abordados:
Breve análise da pedagogia contemporânea;
Filosofia pedagógica do Catolicismo;
Aspectos práticos (como estudar, uso de materiais, métodos adequados, etc.);
Como integrar o fim último do homem (salvação eterna) à educação intelectual dos filhos?
Alguns aspectos do método de ensino dos Jesuítas;
e muito mais…

Inscreva-se:

Acesse os links do Hotmart para efetuar o pagamento. A inscrição acontecerá automaticamente e você receberá no seu e-mail login e senha para o nosso site. A data do início do curso será enviada por e-mail, com eventuais instruções. Vagas limitadas.
Faça sua inscrição agora:
Pagamento a vista: https://www.hotmart.net.br/checkout.html?order=V2075495V
Pagamento parcelado: https://www.hotmart.net.br/checkout.html?order=V2075495V&off=d4x3y6kk

***

Quer saber mais? Leia o texto abaixo e não perca esta oportunidade:

Você sabia que a Igreja Católica, com seu empenho civilizador, criou os maiores e melhores movimentos educacionais que o mundo já viu? Na Idade Média, auxiliada por imperadores, reis e nobres em geral, impulsionou a educação e criou a tão famosa Escolástica; com os jesuístas e sua Ratio Studiorum educou todos os novos povos colonizados pelas nações católicas; com São João Bosco renovou os métodos educacionais que já não se adequavam à mentalidade do seu tempo; além de tantas outras ideias pedagógicas influenciadas direta ou indiretamente pela doutrina católica.
Nosso curso tentará suprir um pouco da necessidade que tantos católicos vêm tendo em matéria de educação: como educar de maneira integralmente católica? Muitos pais e educadores se veem diante desta questão, no entanto sem uma solução muito clara. Num mundo em que tudo parece empurrar nossas crianças para longe de Deus, das virtudes e da sabedoria, o que fazer? Basta dar o catecismo e deixar que o restante se resolva por conta própria? Sabemos que não é bem assim. Nosso papel é muito maior: temos que auxiliar nossas crianças a se desenvolverem da melhor maneira possível, em todos os aspectos – intelectual, moral e emocional. E, acima de tudo, sendo também bons católicos.
É aí que se encontra o ponto central do curso Pedagogia Católica para aplicação das Famílias. Nele, vamos apresentar algumas ferramentas (teóricas e práticas) desenvolvidas pelos educadores do catolicismo que são muito úteis na educação de crianças. Então, o que queremos te oferecer neste curso é um modelo de educação católica.
Nosso curso não será, portanto, um curso sobre como dar catecismo, como ensinar a doutrina católica para crianças. A nossa principal questão será: qual é a perspectiva católica da educação? Como a Igreja, através de seus pensadores, idealizou a educação? Como ensinar as disciplinas – história e português, por exemplo? E qual é o valor destas disciplinas na educação como um todo? O que é mais importante na educação de crianças: a formação intelectual ou a formação do caráter? O curso envolve, em primeiro plano, esclarecer os princípios que envolvem a própria ideia de educação católica; e, em segundo plano, dar soluções práticas da aplicação destes princípios, tomando como exemplo os próprios movimentos educacionais católicos. Todas essas questões serão discutidas por nós, aqui, no curso Pedagogia Católica para aplicação das Famílias. “Aplicação das famílias” justamente porque a maneira que abordaremos o tema será para que os pais se sintam capazes de dar os rumos da educação dos próprios filhos, tendo condições de fazer as melhores escolhas sobre métodos, disciplinas e ritmo de estudo.
O que precisamos ter em mente, quando falamos em educação, é que por trás de toda pedagogia há uma filosofia – ou seja, uma concepção que molda as atividades do homem. Então, não existe escola e pedagogia neutra, sempre haverá uma intenção, que pode auxiliar ou não a educação das crianças.
Neste curso, nosso objetivo é oferecer uma visão geral das ideias pedagógicas do catolicismo: sua base filosófica e os aspectos prático-metodológicos. Portanto, nosso curso é voltado principalmente às famílias e educadores católicos, que desejam ter uma introdução à pedagogia católica ou aprofundar-se no seu estudo. De início, esclarecemos que exporemos o assunto de maneira acessível, para facilitar o entendimento e a aplicação das ideias apresentadas; pois, o intuito é dar orientações que os pais/educadores possam aproveitar com os seus filhos e alunos.

 

14 comentários sobre “Curso: Pedagogia Católica para Aplicação das Famílias

  1. Olá Luciana!
    Nossa! Como gostaria de fazer esse curso! Mas uma grande pena não poder. :( Acompanho seu blog ja tem um bom tempo e amo tudo que você posta, admiro muito sua família linda! E posso afirmar que sua história tem sido um exemplo para a minha, que tem repetido alguns episódios… Me recordo muito o fato de você ter rezado para encontrar seu esposo e ainda ter exigido algumas caracteristicas parecidas como as suas, atitude de pura inocencia que me admiro muito. rsrsr… Fiz o mesmo, também motivada por outros testemunhos que ouvi e vi, um deles foi de uma moça que pedia conselhos para o Pe. Paulo Ricardo e ele dizia para ela pedir ao anjo dela que fosse em busca de seu noivo. Comigo aconteceu quase igual, hoje estou casada a 2 meses claro que minha história é bem diferente pois sou uma mãe solteira de uma menina de 15 anos, atualmente casada com uma pessoa que não é pai de minha filha, mas que tenho orgulho de tudo que vivi tirando o pecado, estou muito feliz, me formando em pedagogia, e tenho uma sonho muito grande de me aperfeiçoar como esposa e mãe e me tornar uma Educadora cristã profissional, nem sei se estou me expressando bem, mas espero que entenda. Mas o porque mesmo que estou contando tudo isso? É apenas para saber que se poderei fazer esse curso em uma outra oportunidade… claro que você ja disse que tem vagas limitadas… Mas estou muito sentida por não poder realizá-lo no momento. Obrigada por esse blog muito me ajuda como cristã, mãe e hoje como esposa. Deus abençoe você e sua linda família sempre!! Eliane

    • Oi! Fico muito feliz com tuas palavras. Deus está conosco e perdoa e esquece nossos pecados.
      Sobre o curso, ainda não sabemos se faremos outra turma mais pra frente, esperamos que sim, mas vai depender do andamento desta. Conto com suas orações!
      Qualquer coisa, estou aqui!
      Fique com Deus e a Santíssima Virgem!

  2. Bom dia!
    Eu e minha esposa nos interessamos bastante.
    (Estou escrevendo em privado, por não ter achado seu email no site).
    Somos futuros pais, e minha esposa é coordenacora em educação infantil.
    A proposta do curso é ótima.
    Gostaríamos, se possível, de ter uma descrição mais detalhada sobre o progrMa do curso, calendário, planejamento e temas abordados.
    Muitíssimo grato, e que Deus os abençôe!

    • Olá André! Desculpe a demora em te responder. Que bom que querem participar. Posso te enviar algo mais detalhado por e-mail e vamos disponibilizar um video com esclarecimentos em breve.
      Será muito bom recebe-los no curso!
      Salve Maria!

  3. Olá, gostaria de saber se o curso estará disponível on-line para assistirmos quando quisermos ou até mesmo baixarmos ou somente no dia da aula ao vivo.

    • Olá, as aulas serão gravadas e postadas em dia marcado, porém os alunos podem assistir quando quiserem. O conteúdo do curso estará disponível até algumas semanas após o termino do mesmo, quando o acesso será fechado.

    • Olá! Luciana. Tudo bem? Andei vendo seu antigo site ” teus vestido”. É fiquei a a vendo do curso. Recentemente me fiz os votos de escravidão a Nossa Senhora Maria. No início conseguia usa às roupas, depois ficou muito difícil. tive sonho com nossa senhora me pedindo modéstia. Daí não levei muito a sério. Agora senhor Jesus pediu em sonhos e constantemente fala comigo na palavra e coloca situações cotidianas para volta com a modéstia. Falei para senhor Jesus que tenho volta de de ver ele. Porém, ele disse que não conseguiria, porque minha vestidas no estava de acordo para recebe-lo. Tentei convece-lo que, quem ama respeita outro e forma de vestir. Porém, ele foi enfático e dizer: ” Quem ama protege, cuida e zela”. Que eu estou depreciado meu corpo com roupas inadequada. Mas que independente de qualquer coisa, ele me ama mesmo assim”. Me ajuda Luciana. preciso de você. Quero mudar para agradar senhor. Tenho tantas dúvidas. Sou Dentista, mãe de menino de 5 anos e morro em Ribeirão Preto, São Paulo.

  4. Boa noite. Estou muito interessada em fazer. Vocês poderiam me informar até quando posso fazer inscrição e se ainda tem vagas? Muito obrigada. Fiquem com Deus.

    • Olá Alana,
      Você pode fazer a inscrição até quando houverem vagas, ou pelo menos até o início do curso em setembro. Vamos divulgar a data. Estamos com as últimas vagas. Após o início também, fecharemos a turma.
      Fique com Deus. QUalquer coisa, mande um email: chamasdolar@hotmail.com

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

