Alfabeto de Santos Católicos

Já comecei o Caminho do Alfabeto com Lupita. Como falei em posts anteriores, separamos muitos temas, e ente eles, falar de um (ou mais) santo para cada letra do alfabeto, fazendo assim, um Alfabeto de Santos Católicos. A vida dos santos é muito rica e estimulante para crianças. São histórias belíssimas, que nós tiram da solidão e nos comunicam de maneiras diferentes as virtudes cristãs! Minha inspiração é, uma vez mais, a Jessica, que montou um alfabeto dos santos  pintando ela mesma bonecos fofos. No final, os bonequinhos servem para milhares de atividades: enfeitam altar, servem de brinquedo, re-contam a vida dos santos, viram xodós… Eis alguns pintados por ela:

image image

Eu até tenho algum dom artístico com estas coisas, e gostaria de pintar se encontrasse esse molde de madeira por aqui. Passei algum tempo na busca, mas não obtive sucesso. Então, a minha decisão foi a de encomendar mini-santinhos de feltro com uma artesã. O objetivo é, no final do Caminho ano que vem, e consequentemente depois de completar também o Alfabeto de Santos, ter à disposição um rico material para aproveitar em outros momentos! Que acham? Não são lindos estes bonecos? Você pode adquirir aqui, por um ótimo preço!

image

image

Eu fiquei em dúvida entre esses bonecos de feltro e os de biscuit, que são lindos e com certeza aparecerão aqui em casa em algumas ocasiões. Mas optei por feltro por achar que para Lupe e Dimi manusearem seriam melhores, já que meus filhos ainda são bem pequenos.

image

O meu alfabeto de Santos:

Santo Antônio

São Bento

Santa Catarina

São. Domingos Sávio

Santa  Elisabete da Trindade (as vezes chamada de Isabel aqui no Brasil)

São Francisco de Assis

Santa Gianna

Santa Helena

Santo Inácio de Loyola

São Jorge

Santa Luzia

São Martim dos Pobres

São Nicolau

Santo Onofre

São Pedro

Santa Quitéria

Santa Rosa de Lima

São  Silvestre

Santa Teresinha

Santa Úrsula

São Vicente

São Francisco Xavier

Santa Zita

4 comentários sobre “Alfabeto de Santos Católicos

  1. Olá, eu sou uma jovem estudante universitária, comecei na quaresma desse ano no caminho da modéstia, conheci primeiro o blog Teus Vestidos, e posteriormente esse aqui. Sou solteira, e sinto no meu coração a vocação para o matrimonio, e ter quantos filhos Deus quiser. Estava olhando as publicações no Facebook, e me deparei com uma matéria sobre as ideologias que estão ensinando para crianças nas escolas, me assusta e entristece tanto ver esse tipo de coisa, que no mesmo instante senti necessidade de vir à esse blog, para ler os posts recentes. Meu coração se enche de esperança quando vejo que posso fazer a diferença e a minha parte na criação dos meus filhos. Que Deus abençoe a você e sua família. Nossa Senhora a proteja e guarde. Que ela nos ensine cada dia mais a andar nos caminhos do Nosso Senhor.

  2. Excelente iniciativa, Luciana! Eu mesma não conhecia Santa Quitéria. É uma ótima forma de catequizar as crianças e também se entretê-las, usando a vida dos santos como exemplos de amor e entrega a Jesus!

  3. Luciana,
    adorei a ideia. Já a conhecia também do blog Shower of Roses, mas agora pretendo fazer os santinhos de feltro para vender também.
    Abraços

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

