Cesta de livros de Junho

Mais um mês, mais uma cesta de livros para ler e reler! Clique no título para ser direcionado à livraria, quando houver link!

As penas do dragão, Arnica Esterl

019

A Coleção Os mais belos contos, da Cosac Naify, traz belíssimas ilustrações e histórias com alto nível literário. Infelizmente a editora acabou, pois a minha esperança era de que novos títulos fossem lançados. As penas do dragão, na minha opinião, é o melhor da coleção, tanto na história quanto nos desenhos. Não demore de garantir o seu na Amazon, pois quando acabar… só em sebos.  Meus filhos adoram esse história (quem não gosta de dragões?) e eu também!


A arca de Noé, Vinicius de Moraes

m4

Nós estamos lendo e passando as músicas, e eles amam, principalmente A pulga, São Francisco, As abelhas, A casa, O pato. A Arca de Noé, de Vinícius de Moraes, é um clássico que sempre agrada as crianças pequenas. Vale a pena ter e ouvir as músicas!


Quando esta história aconteceu..., Alan Garner

013

Esse livro eu encontrei num sebo. Maravilhoso! Histórias que lembram fábulas ou contos de fadas com muito nonsense, cheias de falas engraçadas para se divertir com as crianças. Também gostei das ilustrações. Um livro que eles amam ouvir, especialmente se você caprichar na interpretação! É um dos meus preferidos da nossa biblioteca.


Kachtanka, Tchekhóv

m5

Livro esgotado. Faz parte da coleção Os mais belos contos e também é lindo. Crianças adoram cachorros e logo meus filhos se encantaram pela cadelinha Kachtanka, também chamada de Titia no livro, o perfeito retrato de uma simpática vira-lata.


Peanuts, completo

m1

Aqui adoramos as tirinhas da turma do Charlie Brown, e embora meus filhos obviamente não compreendam todo o sentido delas, eles gostam e acham engraçado. Eu percebo que eles vão ficando mais espertos tentando compreender do que falam os personagens.


Pedro e o Lobo, Sergei Prokofiev

m7

Meus filhos adoram histórias com lobos! Pedro e o Lobo é originalmente uma história narrada através da música, onde cada personagem representa um instrumento. Agora que estou lendo, vou passar a orquestra e a pequena animação da Disney. É o livro preferido de Dimi deste mês.


Histórias do Balé, edições Usborne

m6

Volta e meia este livro está sendo muito lido aqui em casa (claro que por Lupita, Dimi não se interessa muito). Nossos balés preferidos: Quebra-nozes, Coppélia, A Bela Adormecida.  Meninas vão amar!


Maria Fumaça – Sons Divertidos
011

Como toda criança pequena meus filhos amam livros de sons. Não invisto em muitos por serem caros e também porque, em geral, as histórias são bobas. Escolho com cuidado. Este da Maria Fumaça é interessante porque, sonoramente, é criativo e instigante para crianças. Também investi em um com sons de animais (ótimo para quando eles são pequeninos) e um sobre Orquestra, que fala de diferentes tipos de instrumentos musicais.


Moisés entre os juncos

m3

Embora eu adore a ideia dos meus filhos terem bíblias infantis onde as histórias mais importantes estão reunidas (e assim eles comparam suas bíblias com as nossas e ganham logo uma noção do que são as Sagradas Escrituras), sempre invisto em histórias bíblicas individuais, para que eles conheçam melhor e vejam ilustrações diferentes. Difícil não se encantar pela história do bebê Moisés!


Histórias à brasileira, V1, Ana Maria Machado
012

Meu marido está trabalhando este livro com seus alunos do quarto ano. Ele começou a ler com as crianças em casa e elas adoraram. Apesar de ser um livro com bastante texto (há algumas ilustrações entre  uma história e outra), as histórias reunidas por Ana Maria Machado fazem parte da tradição oral brasileira, e portanto são gostosas de ler e fáceis de serem compreendidas. Para quem não sabe o que ler do folclore brasileiro e não conhece outra coisa além de Saci e Mula sem cabeça, eu recomendo vivamente essa coleção em 4 volumes.


Espero que tenham gostado! Até julho!

6 comentários sobre “Cesta de livros de Junho

  1. Muito obrigada pelas dicas, Lu! comprei o dos dragões (adoro!) e a Amazon já enviou! Ainda bem que li seu post logo! rsrs. Ansiosa para começar a lê-lo para meus meninos :)

    Saudade também!

  2. Oi Luciana! Ainda que eu esteja sem Face, procuro sempre dar uma passada por aqui, pois sinto falta de seus escritos tão sensatos e tão bem escritos.
    Hoje queria dar uma sugestão, acredito que você até conheça o livro, “O Trenzinho do Nicolau”, de Ruth Rocha. Não há como não se apaixonar pelo personagem e seu trenzinho.
    Um beijinho nas crianças e fiquem com Deus!

      • Ah, fora que eu sempre checo a apresentação do site pra ver se não tem mais um pequenino Lachance a caminho :D Que Deus abençoe sua família!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

